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Treinamentos online: Planeje melhor, e conquiste sua audiência

Tempo de leitura 2 mins | Escrito por: Liam Higa

Em um mercado cada vez mais competitivo, os treinamentos corporativos são uma ferramenta fundamental para o dia a dia das empresas, afinal, através dele é possível desenvolver habilidades específicas, implementar novos processos e investir em inovações.

Para começar bem o seu planejamento, faça um diagnóstico da sua equipe. O treinamento corporativo tem como objetivo trabalhar as habilidades mais específicas do seu time, por isso, é importante mapear muito bem quais são as necessidades e gaps dos seus colaboradores, para que o seu conteúdo seja relevante e não fique cansativo.

Este diagnóstico vai te ajudar a entender o melhor formato e o tempo que ele deve durar. Consolide as problemáticas levantadas na etapa anterior, pois elas te ajudarão a definir a estratégia de conteúdos de forma assertiva.

Mas como fazer isso?

Você pode montar um formulário de perguntas ou até mesmo conversar com cada uma das pessoas, para entender a raiz do problema.

Após esse levantamento, provavelmente os insights obtidos terão diversas ramificações, mas você deve encontrar o seu cerne, a pergunta central que guiará todo o planejamento de conteúdo do treinamento.

Com essa pergunta bem definida elabore o conteúdo do seu treinamento, os formatos (virtual, presencial) e quais recursos de mídia serão usados. É importante nunca esquecer do seu público-alvo, todo o conteúdo e formato precisa falar diretamente com ele, ou seja, ter meio e linguagem adequados às melhores metodologias.

Agora é hora de colocar tudo que falamos anteriores em prática e montar os materiais que darão suporte ao seu treinamento. Eles podem ser em formato de vídeo, apresentação, áudio, a depender do meio cujo treinamento será ministrado: presencial, transmissão ao vivo ou streaming através de plataforma EAD

 

- Separamos algumas perguntas para te ajudar em cada uma das etapas:

  • Diagnóstico: Quais os principais pontos de dúvidas do seu público-alvo? Como eles preferem consumir conteúdos? Como enxergam que a empresa pode ajudar em seu processo de aprendizado? Quais frentes de conteúdos eles possuem interesse?
  • Construção do conteúdo: Por quê queremos ministrar o treinamento? O que você quer apresentar? Pra quem será apresentado? Quais os principais temas serão abordados? Como esses temas somam para os objetivos do treinamento?
  • Definição do formato: Quando e Onde acontecerá? Como será feita a entrega desse conteúdo? Qual o formato mais adequado para essa entrega de conteúdo?


Com seu treinamento pronto, não deixe de listar todas as pessoas envolvidas na realização e claro, capriche na divulgação!

 

 

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Liam Higa